16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

por Raquel Maciel última modificação 29/11/2022 16h04
Durante a campanha a Procuradoria Especial da Mulher visitará algumas escolas para divulgar o trabalho, além de dialogar com estudantes.

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM), criada em maio deste ano, com o objetivo de dar mais visibilidade às pautas femininas no Município, ocupou espaço na tribuna durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (28).

Na oportunidade, a vereadora Karin Uchôa, Procuradora Especial da Mulher, explanou sobre a campanha dos "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres" e, também, sobre as ações desenvolvidas pela PEM até o momento.

As demais integrantes da Procuradoria e servidoras da Câmara de Vereadores, Patrícia Piovesan e Camila Schmitt, também falaram sobre a atuação e perspectivas para o próximo ano.

Além de receber, acompanhar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra mulheres e meninas aos órgãos competentes, a Procuradoria Especial da Mulher busca implementar campanhas educativas, seminários e palestras referente a temática de gênero no âmbito municipal.

Nesse sentido, durante a campanha dos "16 dias de ativismo pelo fim da violência contras as mulheres", a Procuradoria Especial da Mulher visitará algumas escolas do Município realizando a divulgação desse trabalho e dialogando com as alunas.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo).