35º Carijo da Canção Gaúcha: Conheça alguns Compositores da Fase Local

por Raquel Maciel última modificação 13/05/2022 13h26
Compositor Alessandro Scalei, autor de duas canções que estão concorrendo na fase local: o chamamé “Presença” e o bugio “Soltando Pandorga”.

Já podemos sentir o cheiro do Carijo no ar e só de fechar os olhos já imaginamos aquela fumaça dos acampamentos e todo o povo caminhando pela cidade de lona.

Estamos todos ansiosos por essa grande edição pós-pandemia do festival.

E para entrarmos um pouco mais no clima, iremos conhecer alguns compositores da fase local do 35º Carijo da Canção Gaúcha. Até o último final de semana do mês de maio vamos apresentar os artistas.

Neste momento vamos conhecer um pouco mais sobre o compositor Alessandro Scalei, administrador, gerente financeiro, autor de duas canções que estão concorrendo na fase local: o chamamé “Presença” e o bugio “Soltando Pandorga”.

Perguntamos como ele está se sentindo por ter duas músicas escolhidas pelos jurados e ele garantiu que está muito feliz e realizado. “Após dois anos sem Carijo, haviam muitas músicas inéditas de compositores locais com uma trajetória já consolidada. Ter duas músicas selecionadas para a fase local foi um momento ímpar”, afirmou Scalei.

O artista também contou que a canção “Presença”, um chamamé, é mais intimista, e fala do ser, do estar traçando um paralelo com as 4 estações do ano e como isso se reflete na vida de um pampeano.

Por sua vez, a canção “Soltando Pandorga” é um bugio, alegre, altaneira, que remete às brincadeiras de guri, de todas as estâncias, sem preocupações com o mundo cotidiano, que só queria aproveitar ao máximo a sua infância.

“A minha expectativa é de que tenhamos um grande festival, tanto na parte musical como de forma geral, no contato com os amigos, que estavam afastados nestes tempos de pandemia e agora tem a oportunidade, mas principalmente a necessidade de compartilhar as suas vivências.”

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa).