35º Carijo da Canção Gaúcha é lançado oficialmente na capital gaúcha

por Camila Carvalho última modificação 01/04/2022 11h12
Depois de dois anos suspenso por causa da pandemia de Covid-19, Palmeira das Missões volta a promover o Festival de Música.
Na última terça-feira, dia 29, aconteceu a cerimônia de lançamento do 35º Carijo da Canção Gaúcha e do 19º Carijinho da Canção Gaúcha. A solenidade aconteceu no salão de atos Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.
A mesa de autoridades foi composta pela Secretária-Adjunta da Cultura do estado, Gabriella Meindrad, pelo Deputado Estadual, Edegar Pretto, pelo Prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, pelo Presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Arruda, pela Secretária Municipal de Educação e Turismo, Maira Andréia Nerling, e pelo Produtor Cultural João Bosco Ayala, que representou as produtoras culturais envolvidas com o evento.
Durante seu discurso, o Presidente do Legislativo destacou a relevância do evento para o Município e também garantiu que a Casa continua sendo parceira na realização do Carijo. “Tenho certeza que todos os palmeirenses, e demais gaúchos e gaúchas, estavam sentindo saudade desse grandioso evento. Hoje, graças a ciência e a vacina, estamos retornando de braços abertos para as festividades do Carijo, para devolver a alegria ao povo do nosso Município”, afirmou Arruda.
O prefeito e presidente do Carijo convidou todas e todos os amantes do nativismo gaúcho para virem até Palmeira das Missões prestigiar um dos maiores eventos tradicionalistas realizados no Rio Grande do Sul. “Certamente nós faremos em Palmeira das Missões, um grande festival com a presença da música gaúcha, dos nossos artistas, de um público expressivo, da volta do acampamento de lona. Agradeço ao governo do estado pelo espaço para divulgarmos o festival para todo o Estado. Vai ter Carijo”, destacou.
Além das autoridades já mencionadas, também estiveram na solenidade os vereadores Gabriel Pereira, Orlei Azeredo e Vilmar Godois; o Secretário Municipal da Administração, Carlos Santos; o Secretário Municipal da Saúde, Izaías Malheiros; e a Coordenadora Regional de Educação, Jô do Carmo.
O ato ainda contou com as apresentações artísticas do primeiro Peão Farroupilha, Ramiro Grethe, e do cantor, cancionista e jurado do Carijo, Mauricio Barcellos.