A Força da Mulher no Agronegócio

por Raquel Maciel última modificação 22/03/2023 09h39
Engenheira Agrônoma, Bibiana Portella, ocupou a Tribuna durante a Sessão Ordinária nº 004/2023.

A Procuradoria Especial da Mulher realizou mais uma palestra alusiva ao Mês da Mulher na Câmara de Vereadores. Nessa segunda-feira, dia 20, a Engenheira Agrônoma Bibiana Portella ocupou a tribuna para falar sobre "A Força da Mulher no Agronegócio".

Durante sua apresentação, Bibiana falou sobre o histórico da mulher no agronegócio e trouxe alguns dados sobre os desafios encontrados na área. Segundo ela, 71% das mulheres garantem ter tido alguma experiência desagradável por pertencerem ao gênero feminino. Outros desafios são: a desigualdade salarial entre homens e mulheres; a dificuldade para conciliar maternidade, família e vida profissional; a oferta de vagas exclusivamente para homens; e o subestimo da capacidade da mulher.

Outra abordagem feita pela agrônoma foi em relação aos diferenciais das mulheres na atuação dentro do agronegócio. Ela destacou, o poder de comunicação e de união entre as mulheres; a visão (Detalhada, observadora e crítica); a capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo; entre outros.

É importante destacar que, Bibiana também é Professora do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Celeste Gobbato e Proprietária do laboratório de análises de sementes Ana Terra.

Na próxima segunda-feira (27), acontece a última participação em comemoração ao Mês da Mulher na tribuna da Câmara de Vereadores. A Médica Veterinária, Cantora e Apresentadora, Genuína Dalberto, vai falar sobre "A Mulher e o Empreendedorismo". Você acompanha ao vivo pelo Facebook, a partir das 19h30min.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).