A Mulher e o Empreendedorismo

por Raquel Maciel última modificação 29/03/2023 13h58
Encerramento da programação "Câmara de Vereadores Por Elas e Para Elas", aconteceu na última segunda-feira (27).

Para encerrar a programação do "Câmara de Vereadores Por Elas e Para Elas", atividade proposta pela Procuradoria Especial da Mulher, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (27), a Médica Veterinária, Cantora, Empresária e Apresentadora do 36º Carijo da Canção Gaúcha, Genuína Dalberto, falou sobre os desafios da mulher no empreendedorismo.

Durante sua fala, ela destacou que muitas vezes os colaboradores das empresas também são empreendedores, alavancando os negócios, e que às vezes os próprios donos não empreendem. "Quando a gente pensa em empreendedorismo é muito comum pensarmos que empreendedores são donos de negócios, são proprietários. Mas, na realidade no Brasil, nos vemos muitas empresas afundarem porque seus proprietários, muitas vezes, não são empreendedores", relatou.

Genuína é sucessora dos pais na loja de artigos tradicionalistas "Rancho Gaúcho", empresa fundada há 47 anos, em Palmeira das Missões. A loja possui 9 colaboradores, mais de 20 mil opções de produtos de selaria, pilchas, tabacaria, vestuário, itens para churrasco e chimarrão, entre outros.

Com essa última participação, a Procuradoria Especial da Mulher encerra as atividades do Mês da Mulher, quando estiveram na tribuna da Câmara de Vereadores quatro importantes palestrantes que falaram sobre "A Mulher e a Política" - com o Juiz Gustavo Bruschi; "Saúde da Mulher: Bem-Me-Quero" - com a Psicóloga Ana Andréia Sawaris; "A Força da Mulher no Agronegócio" - com a Engenheira Agrônoma Bibiana Portella; e "A Mulher e o Empreendedorismo" - com Genuína Dalberto.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).