A Prevenção pode Salvar Vidas

por Raquel Maciel última modificação 16/03/2020 15h48
O acesso à Câmara Municipal fica restrito aos vereadores, servidores, empregados públicos e terceirizados do Legislativo, e assessores de entidades e órgãos públicos.

A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões adotou diversas medidas para prevenir a infecção e a propagação do Covid-19 em suas dependências. As providências foram definidas pela Mesa Diretora e a resolução foi publicada na manhã dessa segunda-feira (16).

A restrição é extensível às sessões plenárias que serão transmitidas exclusivamente pela página do órgão no Facebook, sendo o acesso ao Plenário permitido apenas às pessoas mencionadas acima.

Está suspensa a realização, nas dependências da Câmara Municipal, de eventos coletivos não-diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das comissões.

Também estão suspensas as sessões solenes, as audiências públicas, eventos de Lideranças Partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e outros programas patrocinados pela Câmara Municipal.

A resolução também suspende a participação de vereadores e servidores em eventos ou viagens interestaduais e internacionais, a realização de eventos externos que impliquem em aglomerações e a utilização de cuias de chimarrão de forma individual ou coletiva.

A recomendação aos servidores e agentes políticos é de que adotem medidas básicas de higiene, como: lavar as mãos frequentemente, utilizar álcool em gel e não compartilhar objetos de uso pessoal que possam estar sujeitos à contaminação e disseminação do vírus.

A Casa coloca o telefone (55) 3742-1024 e as redes sociais oficiais à disposição dos cidadãos para dúvidas, esclarecimentos e outras demandas que surgirem.

(Texto e Arte: Assessoria de Imprensa).