Abertura Semana da Pátria

por Sandro Oliveira da Silva última modificação 04/09/2023 13h46
Nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, aconteceu a abertura oficial da Semana da Pátria de 2023, o ato cívico foi realizado em frente a 20ª Coordenadoria Regional de Educação.
Durante a semana serão realizadas atividades em diferentes locais e os alunos das escolas estaduais e municipais irão trabalhar a história da Independência do Brasil.
Neste ano o tema Nacional é o “Centenário do Falecimento de Rui Barbosa – O águia de Haia” e o tema Estadual escolhido é o “Centenário da Revolução de 1923 – Revolução Assisista”. Já o tema municipal é o “Sesquicentenário de Palmeira das Missões”.
As bandeiras - Nacional, Estadual e Municipal - foram hasteadas em frente à 20ª CRE, pelo Vice Prefeito Régis Lorenzoni, a Coordenadora Regional, Jogelci do Carmo e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Vezaro, respectivamente.
A atividade contou com a participação de autoridades locais, Judiciário, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, servidores estaduais e alunos da Escola Estadual Cacique Neenguiru e Colégio Estadual Três Mártires. A aluna Isabelle Bonini Gabbi interpretou o hino Rio Grandense e o Hino Nacional foi executado pela Banda Anchieta da Escola Estadual Cacique Neenguiru.
A programação é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões e 20ª Coordenadoria Regional de Educação.
(fotos arquivo 20ª CRE)