ABRIL AZUL: Câmara e APAE buscam apoio da 15ª CRS para lutar pelo Centro de Referência em Transtornos do Espectro Autista no Município

por Raquel Maciel última modificação 11/04/2021 13h32
Na próxima terça-feira (13/04) acontece uma reunião, no Gabinete do Prefeito, com todos os órgãos e instituições que estão engajadas na luta pelo Centro de Referência em Transtornos do Espectro Autista.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Mineiro, esteve na sede da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, na manhã dessa sexta-feira (09), para tratar da implantação do Centro de Referência em Transtornos do Espectro Autista.

Na ocasião, ele foi recebido pelo Coordenador da 15ª CRS, Fernando De Carli, e pelo Coordenador Substituto, Fernando Vilande. Também participaram da reunião, o Presidente e a Diretora da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Celso Prevedello e Bárbara Vargas, e o Assessor Parlamentar Alisson Gabriel Arruda.

Durante o encontro, Mineiro destacou que o Município reúne vários pontos positivos para pleitear a instalação do espaço voltado ao atendimento de autistas e suas famílias. “Tudo mostra que temos uma batalha pela frente mas o Município de Palmeira das Missões reúne condições para lutar por esse Centro. Temos uma Coordenadoria Regional de Saúde aqui, temos uma Coordenadoria Regional de Educação, temos APAE, e uma Câmara de Vereadores com quatro leis aprovadas sobre o assunto nos últimos cinco anos”, afirmou.

Na próxima terça-feira acontece uma reunião, no Gabinete do Prefeito, com todos os órgãos e instituições que estão engajadas na luta pelo Centro de Referência em Transtornos do Espectro Autista.

(Fonte e texto: Assessoria de Imprensa).