Aprovado mais de R$700 mil para UTI do Hospital de Caridade

por Raquel Maciel última modificação 29/04/2020 11h49

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (27) os vereadores aprovação a abertura de crédito que servirá para a implantação de 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

O Projeto de Lei Ordinária nº 045/2020 autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$716.089,52. Os recursos são provenientes da Consulta Popular do ano de 2011/2012 e 2015/2016, destinado à compra de serviços de alta e média complexidade da região, sendo aprovado a sua destinação para ser aplicado na abertura da UTI do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. A matéria foi protocolada na Casa na manhã dessa segunda-feira e aprovado, por unanimidade, em regime de urgência urgentíssima.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 044/2020 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar no valor de R$14.000,00, que será utilizado para retirada do piso e contrapiso e colocação de cerâmica em toda a Unidade Básica de Saúde do Bairro Amaral.

Já o Projeto de Lei Ordinária nº 006/2020 gerou um pouco de discordância entre os parlamentares e teve abstenção dos votos dos vereadores Adilson Barbosa, Claudio Mineiro, Leandro Lima, Marcelo Saggin e Vergilio Matias. A matéria em questão autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar imóvel constituído de terreno pertencente ao patrimônio do Município em nome de César Augusto Almeida Maciel.

Providências
Durante a Sessão Ordinária também foram apresentados três pedidos de providências. O nº 010/2020, do vereador Fernando Vilande, solicitando o patrolamento e o encascalhamento da estrada que dá acesso à Igreja Assembleia de Deus da Alto União. Também do mesmo vereador o pedido nº 011/2020, que solicita a manutenção e a limpeza da boca-de-lobo da Rua General Osório (fundos da Churrascaria Centenário).

Já o vereador Maninho Saggin apresentou o Pedido de Providência nº 012/2020 para que seja efetuada a pavimentação (calçamento) na Rua Inês Korsack, no Bairro Vila Velha.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).