Aprovados mais R$ 39 mil para UTI do Hospital de Caridade

por Raquel Maciel última modificação 05/05/2020 11h40
Na oportunidade, foi aprovada mais uma abertura de crédito para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital de Caridade, dessa vez como contrapartida do município.

A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões realizou, na noite dessa segunda-feira (04), a Sessão Ordinária nº 007/2020. Na oportunidade, foi aprovada mais uma abertura de crédito para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital de Caridade, dessa vez como contrapartida do município, e apresentados Pedidos de Providência e Indicações.

O Projeto de Lei Ordinária nº 046/2020, aprovado em regime de urgência, autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial, no valor de R$ 39.807,16. Os recursos são provenientes da Consulta Popular do ano de 2011/2012 e 2015/2016, e serão aplicados na abertura da UTI do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões como contrapartida do município.

Foi aprovada também a Indicação nº 006/2020, do vereador Fernando Vilande (Progressistas), que visa a inclusão dos integrantes dos órgãos de segurança pública no grupo prioritário na testagem rápida de covid-19. O grupo inclui a Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiros e Susepe.

Já o vereador Leandro Lima, que agora faz parte da bancada do PSL, apresentou o Pedido de Providência nº 013/2020, que solicita a implantação de três quebra-molas na Rua Antônio da Silva Batista, sendo que um deles precisa ser colocado próximo ao nº 180, no Bairro Promorar I.

Cabe salientar que a reunião teve a ausência justificada dos vereadores Claudio Mineiro (PT), que está em licença para tratamento de saúde, e Erico Almeida (PL), que está dispensado do registro de efetividade.

Desde o dia 24 de abril a Casa determinou que vereadores e funcionários com idade igual ou superior a 60 anos ficam dispensados do registro de efetividade, em função da prevenção ao coronavírus.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).