Aprovados projetos que amparam construção do HPR

por Camila Carvalho última modificação 10/07/2019 15h13
Três projetos aprovados pelos vereadores, na última sessão, são relacionados ao HPR.
Aprovados projetos que amparam construção do HPR

Vereadores entregaram um Voto de Congratulação a Darci do Prado pelo lançamento do projeto "A Verdade Sobre as Drogas".

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (8) os vereadores aprovaram três projetos de leis, dois são oriundos do Executivo e um da Casa, também aconteceu uma homenagem a servidores da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde pelo projeto “A Verdade Sobre as Drogas”.

Foi aprovado, por acordo de líderes, o Projeto de Lei Ordinária 042/2019 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$403.048,20 para contratação de uma empresa especializada para fiscalização da obra da construção do Hospital Público Regional, tendo em vista o porte a complexidade do projeto e da execução.

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei Legislativo 029/2019, do vereador Erico Almeida (PDT), que denomina o Hospital Público Regional de Lourenço Ardenghi Filho, prefeito de Palmeira das Missões por dois mandatos, nos períodos de 1983 a 1989 e de 2009 a 2012. Além disso, Lourenço Ardenghi Filho e seus familiares fizeram a doação da área onde está sendo construído o HPR.

Ainda, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária 041/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no valor de R$ 30.000,00, para contratação de uma empresa de assessoramento com profissionais qualificados com assessoria e anotação de responsabilidade técnica – ART, das agroindústrias familiares e de pequeno porte, com finalidade de ser o Agente Fiscalizados do SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

No espaço das Comunicações da Mesa foi feita uma homenagem aos servidores da 15ª CRS, Alan Savariz e Darci do Prado, pelo lançamento do projeto piloto “A Verdade Sobre as Drogas”, que tem como objetivo trabalhar a prevenção das drogas dentro das escolas de Palmeira das Missões e região.

(Texto e foto: Camila Schmitt/Assessoria de Comunicação)