Articulação Política conquista Destinação de mais de R$6 milhões de Reais

por Raquel Maciel última modificação 13/11/2022 16h09
Valor foi destinado pela Bancada Gaúcha do Congresso Federal para o HPR.

Uma comitiva palmeirense esteve em Brasília na última semana com o objetivo de buscar recursos para adquirir equipamentos para o Hospital Púbico Regional (HPR) Lourenço Ardenghi Filho.

O Presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Arruda, o Prefeito, Evandro Massing, o Representante da Comissão Executiva Regional do HPR, Gilberto Barichello, e os vereadores Davi Piovesan, Gabriel Pereira e Orlei Azeredo, estiveram com Deputados, Senadores e Assessores para defender a importância do projeto.

Com essa articulação, a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para o HPR ficou inclusa nas emendas aprovadas pela Bancada Gaúcha no Orçamento Geral da União para 2023 e receberá R$ 6,3 milhões. A proposta recebeu 19 votos dos 31 deputados e deputadas que compõem a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional.

O prefeito, Evandro Massing, falou sobre a articulação política feita em Brasília para incluir o HPR na lista dos 17 projetos que receberão recursos no próximo ano.

“Fizemos uma articulação muito forte, nos organizamos, todos ajudaram e se envolveram, e estamos aqui com o resultado: nosso Hospital Público Regional também está dentro das 17 demandas do Rio Grande do Sul que vão ser apoiadas pela Bancada Gaúcha. E agora estamos fazendo uma articulação com os nossos deputados para que cada um destine uma fatia que tem direito no orçamento para o projeto do Hospital Público Regional”, afirmou Massing.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo).