Audiência Pública discute retorno das aulas presenciais durante a pandemia

por Raquel Maciel última modificação 06/06/2021 23h00

A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões realizou, na noite dessa sexta-feira (04) uma Audiência Pública on-line para discutir a volta às aulas durante a pandemia de covid-19.

Fizeram parte da Mesa Virtual da reunião os representantes da Promotoria de Justiça – Manuela Paradeda Montanari, Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal – Izana da Silva, 20ª Coordenadoria Regional de Educação – Jogelci do Carmo, Conselho Municipal de Saúde – Priscila Rodrigues, UFSM – Luiz Anildo da Silva, 40º Núcleo do CPERS – Joel Oliveira, Hospital de Caridade – Sergio Blümke, Secretaria Municipal de Educação – Maria Andreia Maciel, Centro de Operações Emergenciais (COE) – Andressa Magalhães Flores, e do Sindicato dos Municipários (SIMPAM) – Plínio Santos.

Participaram da audiência, os vereadores Davi Piovesan, Sidinei Oliveira, Carlinhos Arruda, Rodrigo Chagas, Gabriel Pereira, Maninho Saggin, Clóvis Bueno, Orlei Azeredo, a vereadora Karin Uchôa e demais cidadãos previamente inscritos.

A Audiência Pública foi conduzida pelo Presidente do Legislativo, Claudio Mineiro, que destacou a importância de haver a discussão sobre tema. “É um tema que tem movimentado a cidade, nos preocupado, e que várias pessoas têm as suas opiniões e os seus pontos de vista. Cada um dos vereadores também têm seus posicionamentos, mas ninguém toma um partido individual sem antes ouvir a comunidade e esse é o principal objetivo da audiência”, afirmou Mineiro.

Das 10 entidades que fizeram parte da mesa virtual de debate, duas se mostraram favoráveis ao retorno das aulas nesse momento, e oito se mostraram favoráveis à educação, reconhecendo a importância do estudo, do ensino e da educação, mas que entendem que não é o momento para o retorno das aulas.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).