Ausência de respostas de Pedidos de Informações

por Raquel Maciel última modificação 29/09/2020 12h29
Vereadores encaminharam 20 Pedidos de Informações ao Poder Executivo, no entanto, nenhum deles foi respondido até o momento.

É prerrogativa dos vereadores encaminhar Pedidos de Informações à administração municipal, com o objetivo de receber dados ou esclarecimentos sobre qualquer matéria sujeita à fiscalização da Câmara de Vereadores. Desde março desse ano, os vereadores encaminharam 20 Pedidos de Informações ao Poder Executivo, no entanto, nenhum deles foi respondido até o momento.

Nesse sentido, a presidência da Casa encaminhou um oficio ao prefeito Eduardo Russomano Freire, reiterando os pedidos encaminhados e informando que será repassada à Comissão de Justiça e Redação a documentação necessária para que proceda a instauração de processo para apuração de infração político-administrativa.

Os pedidos questionam acerca da distribuição de medicamentos na farmácia do município; uso de EPIs nas Unidades Básicas de Saúde durante a pandemia; informações sobre os atendimentos a pacientes com covid-19 no Hospital de Caridade; merenda escolar; entre outros.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa)