Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões recebe Medalha Top Legislativo da UVB pelo Projeto Câmara Itinerante

por Raquel Maciel última modificação 19/11/2025 11h39
A Medalha Top Legislativo é a maior honraria do Legislativo Municipal brasileiro.

A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões foi agraciada com a Medalha Top Legislativo, entregue pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), na noite de quinta-feira (28), durante solenidade realizada no Clube da Aeronáutica, em Brasília.

O reconhecimento foi concedido pelo projeto “Câmara Itinerante: a Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões cada vez mais perto de você!”, iniciativa que leva as sessões do Legislativo para os bairros e comunidades do município.

A Medalha Top Legislativo é a maior honraria do Legislativo Municipal brasileiro, que reconhece lideranças, boas práticas e iniciativas que fortalecem as Câmaras Municipais em todo o país. Para a escolha dos agraciados, a UVB avalia os resultados das ações promovidas, a contribuição efetiva ao desenvolvimento local e a aproximação do Parlamento com a população.

O presidente da Câmara, vereador Antônio Vezaro, destacou a relevância do projeto e a satisfação pelo reconhecimento em nível nacional. “Esse prêmio não é apenas da Câmara, mas de toda a comunidade de Palmeira das Missões. O projeto Câmara Itinerante aproximou o Legislativo das pessoas, e nos deu a oportunidade de ouvir de perto as demandas da população. Isso nos dá ainda mais motivação para continuar fortalecendo a democracia e o municipalismo”, afirmou.

Para a Assessora de Comunicação Social da Câmara de Vereadores, Camila Schmitt, responsável pela elaboração e submissão do projeto, o prêmio evidencia uma iniciativa cuidadosamente planejada para levar o Parlamento até a comunidade, ressaltando também o papel da comunicação como ferramenta essencial para aproximar cidadãos e poder público.

Cabe destacar que, na última segunda-feira (25), foi aprovado o projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo, que institui a realização anual das sessões itinerantes no mês de abril, em alusão ao aniversário da Casa Legislativa. Com isso, as sessões deixam de ser ações pontuais e passam a integrar de forma permanente o calendário oficial da Câmara.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores).