Câmara de Vereadores realiza posse da Mesa Diretora 2022

por Rafael Martins última modificação 17/03/2022 08h12
Câmara de Vereadores realiza posse da Mesa Diretora 2022

A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões realizou, na noite dessa segunda-feira (03), a solenidade de posse da Mesa Diretora para o exercício de 2022. O vereador Carlinhos Arruda, do PSD, é o novo Presidente do Legislativo, ao lado de Antonio Vezaro (PDT) – Vice-presidente, Gabriel Pereira (PT) – 1º Secretário e Davi Piovesan (PT) – 2º Secretário.
Durante sua fala, o Presidente Carlinhos Arruda falou das prioridades da sua gestão à frente da Câmara de Vereadores no ano de 2022. “Temos que incentivar as micro e pequenas empresas, valorizar a imprensa local, apoiar as entidades de classe, para que nosso Município se desenvolva e, por isso, vamos juntos buscar alternativas para nossa comunidade. [...]Sabemos da dificuldade de cada um, sabemos que ali fora tem muitos desempregados e sabemos que temos um legado de lutar por essas pessoas”, afirmou Arruda.
Ainda segundo ele, as portas da Câmara de Vereadores estão abertas tanto para a população, como para o Executivo. “Vamos caminhar lado a lado, buscando soluções, interagindo com a comunidade e tentando fazer o melhor pelo nosso povo que tanto precisa de nós”, disse.
Estiveram presentes na Sessão Solene, além dos nomes já citados, o Vice-prefeito – Régis Lorenzoni, os vereadores Claudio Mineiro – Presidente do Legislativo de 2021, e Vilmar Godois – Líder de Governo, o Presidente da OAB/Subseção de Palmeira das Missões – Valdecir Lopes da Silva, representantes de entidades e Secretários do Município, e demais convidados dos vereadores empossados.
Sobre o Presidente
José Carlos Arruda de Arruda, popularmente conhecido como Carlinhos Arruda, tem 59 anos, é formado no Curso de Auxiliar de Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Campus de Palmeira das Missões, atuou como Funcionário Público Estadual durante 38 anos, prestando serviços na 15ª Coordenadoria Regional de Saúde. Foi eleito Presidente da Associação de Moradores do Bairro Promorar I de 1994 a 1998, Presidente Associação de Moradores dos bairros São Marcos e Vila Velha de 2007 a 2011, e Presidente do Conselho de Pais e Mestres da Escola Venina Palma de 1998 a 2000. Assumiu seu primeiro mandato como vereador no período de 2001 a 2004. Retornou ao legislativo no mandato de 2013 a 2016, e em 2020 reelegeu-se para seu terceiro mandato.
Palavra do Vice-presidente
“Como representante do povo na Câmara de Vereadores de nosso município e agora Vice-presidente da Mesa Diretora, darei continuidade aos trabalhos, buscando desempenhar um papel que possa atender às demandas da população, primando pelo crescimento e desenvolvimento de nosso município.” – Antonio Vezaro
Palavra do 1º Secretário
“Neste ano de 2022 que eu possa desempenhar o melhor trabalho possível na Mesa Diretora. Quero seguir meu trabalho dedicação, perseverança, fé, buscando sempre o melhor para o desenvolvimento e crescimento de nosso município, pois compreendendo que o bem-estar e a dignidade das pessoas são direitos primordiais.” – Gabriel Pereira