Câmara elege Mesa Diretora para 2023

por Raquel Maciel última modificação 21/12/2022 14h09
A posse da nova Mesa Diretora acontece no dia 02 de janeiro.

A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões realizou, na noite dessa segunda-feira (19), a última Sessão Ordinária do ano de 2022. Além da discussão e aprovação de projetos, os parlamentares também definiram a Mesa Diretora para o próximo ano.

A chapa composta pelos vereadores Antonio Vezaro – Presidente, Gabriel Pereira – Vice-Presidente, Orlei Azeredo – 1º Secretário e José Carlos Arruda – 2º Secretário, foi eleita com nove votos. A posse da nova Mesa Diretora acontece no dia 02 de janeiro, com horário a ser definido posteriormente.

Ainda na Sessão Ordinária dessa semana, os vereadores aprovaram três Projetos de Lei Legislativos, de autoria do vereador Marcelo Saggin, que denomina a Rua A do Loteamento Zélia Félix, em nome de “Zélia Félix”; denomina a Rua B do Loteamento Zélia Félix, em nome de “Mário Lütz Félix”; e que denomina o Centro de Convivência de “Aleni Pezzini Pagliarini (Vó Leni)”.

Foram aprovados também os seguintes Projetos vindos do Poder Executivo:

• Projeto de Lei Ordinária nº 179/2022 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial no valor de R$ 100 mil, para custear a manutenção da escavadeira hidráulica que virá para o Município.

• Projeto de Lei Ordinária nº 190/2022 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar no valor de R$ 400 mil, para pagamento de plantão no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, bem como, serviços realizados via Consórcio de Saúde Intermunicipal (CONSIM).

• Projeto de Lei Ordinária nº 192/2022 que autoriza o Poder Executivo a firmar contrato de programa com o Consórcio de Saúde Intermunicipal (CONSIM) para a gestão associado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

• Projeto de Lei Ordinária nº 194/2022 que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito suplementar no valor de R$ 60 mil para manutenção das atividades da Câmara de Vereadores.

• Projeto de Decreto Legislativo nº 004/2022 que aprova as Contas de Governo do exercício de 2017 do Prefeito Municipal Eduardo Russomano Freire.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo).