Câmara faz homenagem ao centenário do Rotary Club no Brasil

por Raquel Maciel última modificação 15/05/2023 11h21
A Sessão Solene homenageou os 100 anos da entidade.

A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões realizou, na noite da quinta-feira (11), uma solenidade para homenagear os 100 anos do Rotary Club no Brasil.

O Rotary foi criado em Chicago, nos Estados Unidos, em fevereiro de 1905, por um grupo de quatro amigos, com o intuito de aprofundar a amizade e o companheirismo entre o grupo e trocarem ideia sobre suas profissões.

A entidade tornou uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que trabalham par promover a paz, combater doenças, cuidar da saúde de mães e filhos, apoiar a educação, favorecer o desenvolvimento econômico, proteger o meio ambiente, entre outras ações.

Em Palmeira das Missões o Rotary Club foi criado em julho de 1971, portanto, há 52 anos. Atualmente, o clube de serviços possui 48 companheiros e 14 sócios honorários; a Casa da Amizade conta com 29 senhoras, esposas de Rotarianos e voluntárias; 11 Rotaractianos (jovens de 18 a 30 anos); 33 Interactianos (adolescentes de 12 a 18 anos); e 21 crianças que integram o Rotary Kids.

Fizeram parte da mesa principal, o Presidente do Poder Legislativo – Antonio Vezaro, o Vice-prefeito de Palmeira das Missões – Regis Lorenzoni, a vereadora proponente da homenagem – Karin Uchôa, a Governadora do Rotary Club – Gilda Zandoná, o Presidente do Rotary Club de Palmeira das Missões – Eduardo Danieli, Vice-presidente do Rotary Club de Palmeira das Missões – Andrei De Carli, e a Presidente da Casa da Amizade – Dirce Magalhães.

A homenagem contou, ainda, com a apresentação das alunas Larissa e Vitória, que fazem parte da Escola de Música e Arte do Rotary Club – projeto que há 16 anos atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através de aulas de iniciação musical, danças típicas gaúchas, esporte e reforço escolar.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).