Câmara realiza Reinauguração do Plenário e inaugura Sala da Procuradoria Especial da Mulher
A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões viveu, na noite desta segunda-feira (10), um momento histórico com a reinauguração do Plenário Dr. Luiz Carlos Pinto da Silva, após um amplo processo de modernização e melhorias estruturais.
O ato solene ocorreu logo após a Sessão Ordinária, que marcou o retorno das atividades ao Plenário depois de quase cinco meses de realização das Sessões Itinerantes em bairros e comunidades do interior.
O presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Vezaro, ressaltou que o momento marca uma nova etapa para o Poder Legislativo de Palmeira das Missões. Conforme ele, o espaço modernizado representa mais do que uma obra física — é a consolidação de um ambiente preparado para fortalecer o diálogo entre o Parlamento e a comunidade.
Além de conduzir o processo de modernização estrutural, o presidente também implementou o novo sistema eletrônico de votação, utilizado pela primeira vez durante a Sessão Ordinária que antecedeu o ato solene.
Na sequência, foi inaugurada a Sala da Procuradoria Especial da Mulher Ledi Bitencourt, homenagem à ex-vereadora pela contribuição ao fortalecimento da representatividade feminina no Legislativo.
O momento também contou com o descerramento das fotos que passam a integrar a Galeria das Procuradoras da Mulher, espaço que reconhece o trabalho e o legado da ex-vereadora Karin Uchôa, primeira a exercer a função, e Sindimara Ribeiro, atual procuradora e vereadora.
Além disso, foi realizado o descerramento dos quadros dos presidentes que estiveram à frente do Legislativo nos anos de 2023 (Antonio Vezaro), 2024 (Davi Piovesan) e no atual exercício de 2025 (Antonio Vezaro).
Para finalizar, ocorreu também o descerramento da Galeria dos Troféus Walfrídio Taborda, que faz homenagem ao ex-vereador.
A reunião contou com a presença do prefeito Evandro Massing, dos vereadores, secretários municipais, servidores, ex-parlamentares, representantes de entidades, da imprensa e da comunidade.
(Fonte: Assessoria de Imprensa).