Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao CREA/RS

por Camila Carvalho última modificação 11/06/2019 09h21
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul completou 85 anos no dia 30 de maio
Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao CREA/RS

Vereadores e profissionais palmeirenses ligados ao CREA/RS.

O Poder Legislativo de Palmeira das Missões realizou, na última segunda-feira (03), a Sessão Solene em homenagem aos 85 anos do CREA/RS. A solenidade reuniu autoridades locais, profissionais registrados no conselho e comunidade em geral.

O CREA/RS atua na valorização das profissões da área tecnológica e na defesa da sociedade, e participa ativamente nas discussões técnicas, que demanda conhecimento técnico-científico dos profissionais do Conselho Federal para a retomada do crescimento regional e nacional.

A instituição congrega os profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia, Geografia e também os Tecnólogos, abrangendo, em nível nacional, um milhão de profissionais e, destes, no Estado, 70 mil que, com seu trabalho atuam Rio Grande do Sul, junto às 12 mil empresas. Além dos profissionais, integram o Sistema as 72 entidades de classe e as 47 instituições de ensino no Estado do Rio Grande do Sul, completando a tríade ensino-regulamentação-associação. Em Palmeira das Missões está localizada a Inspetoria Regional do CREA/RS, fundada em 1985, abrangendo 22 municípios, com cerca de mil profissionais registrados.

Compuseram a mesa de autoridades da sessão, o presidente da Câmara de Vereadores Fernando Vilande, a vice-presidente Karin Uchôa, o 1º secretário Leandro Lima, 2º secretário Tiago Antunes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empregos Joel Rubert, e o inspetor-chefe do CREA/RS de Palmeira das Missões Darlei Dalla Nora.

A solenidade contou, ainda, com a apresentação artística dos alunos da Escola de Música e Arte do Rotary Club.

(Texto e foto: Camila Schmitt/Assessoria de Comunicação Social)