Câmara sedia I Seminário Municipal da Pessoa Idosa

por Raquel Maciel última modificação 30/09/2019 09h53
Seminário tratou sobre assuntos importantes como: Gerontofobia e Direitos do Idoso.

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores, o I Seminário Municipal da Pessoa Idosa, com o objetivo de discutir os direitos e o desafio dos idosos.

As atividades do seminário seguem até o final da tarde com as seguintes palestras: Direitos dos Idosos - com a palestrante Cátia Elizandra Siqueira, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa do Município de Jaguari/RS; e Gerontofobia - com a palestrante Michele Bittencourt Silveira, Coordenadora Técnica do Trabalho Social com o Idoso do SESC-RS.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vilande, é fundamental que os agentes públicos atuem no desenvolvimento de ações voltadas à pessoa idosa. “Promover ações na área da saúde, direitos humanos, cultura, lazer e trabalho com relação aos idosos, é essencial para nós que estamos à frente das políticas públicas. Também é muito importante o fortalecimento do Conselho Municipal do Idoso e do fundo para o idoso é algo fundamental”, afirmou Vilande.

Compuseram a mesa principal na abertura do evento, o presidente do legislativo, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Silvia Goulart, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Neli Pierine, o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Roberto Fernandes e o diretor do Campus da UFSM/Palmeira das Missões, Rafael Lazzari.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal do Idoso em parceria com o SESC, UFSM, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Assistência Social.

(Texto e foto: Assessoria de Comunicação Social)