Campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher" é lançada na Câmara de Vereadores

por Raquel Maciel última modificação 27/11/2019 09h02
O lancçamento contou com a participação da Presidente da Comissão da Mulher Advogada - CMA, da OAB Subseção de Palmeira das Missões, Caroline Tasso, da Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Sara Ávila, e da Promotora de Justiça Manuela Paradeda Montanari.

Você sabia que 503 mulheres são agredidas por hora no Brasil? Você sabia que em dois minutos cerca de cinco mulheres são espancadas no país? E mais, você sabia que a cada 11 minutos um caso de estupro acontece? Os dados alarmantes foram apresentados na Tribuna Popular durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões.

O espaço foi ocupado para o lançamento da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e contou com a participação da Presidente da Comissão da Mulher Advogada - CMA, da OAB Subseção de Palmeira das Missões, Caroline Tasso, da Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Sara Ávila, e da Promotora de Justiça Manuela Paradeda Montanari.

A Presidente da CMA, Caroline Tasso, explanou sobre história da campanha anual e internacional dos 16 dias de ativismo e, também, garantiu que a OAB/Subseção de Palmeira das Missões, juntamente com os demais órgãos municipais, estaduais e federais, busca conscientizar, informar e colaborar para a erradicação da violência contra a mulher.

Já a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Sara Ávila, aproveitou o espaço para desafiar os vereadores a divulgarem as campanhas pelo fim da violência contra as mulheres nas redes sociais, enfatizando a importância de conscientizar a população para que lute por essa causa. Ela também destacou que a violência doméstica adoece toda a família da vítima e que os reflexos disso é o aumento da criminalidade, do uso exorbitante de drogas e álcool, e outros problemas sociais.

A Promotora de Justiça Manuela Paradeda Montanari apresentou aqueles dados que você leu no começo do texto e também divulgou a cartilha virtual sobre violência doméstica lançada recentemente pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Manuela também destacou o quanto é importante falar sobre o assunto e levar informações sobre a violência contra a mulher a público.

Após as falas das ocupantes da tribuna, os vereadores também se pronunciaram para apoiar a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher e questionaram acerca do tema.

Para finalizar a Tribuna Popular, a menina Luíza Salaberry fez uma apresentação cantando a música "Marias Gaúchas".

(Texto e foto: Assessoria de Imprensa)