Campanha “Hospital com mais saúde” é divulgada na tribuna da Câmara

por Camila Carvalho última modificação 18/07/2019 14h14
Titulares de contas de energia da RGE poderão destinar doação para o HC.
Campanha “Hospital com mais saúde” é divulgada na tribuna da Câmara

Administrador do HC, Sergio Blümke.

Durante a 20ª Sessão Ordinária, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (15), o administrador do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, Sergio Blümke, divulgou a campanha, em parceria com a RGE, para captação de doações que servirão para o pagamento da conta de energia do HC.

A partir desse semana a RGE vai distribuir, em todas as residências do município, um termo de autorização para a doação, que deve ser preenchido e entregue na recepção do hospital de caridade. A doação pode ser de R$3,00, R$5,00, R$10,00 ou acima disso, conforme a disponibilidade de cada pessoa, que serão cobrados na conta do cliente e debitados em conta específica para quitação ou pagamento parcial da fatura do HC.

Segundo Blümke, o hospital gasta de 22 a 25 mil reais de energia elétrica por mês e com a campanha todos terão a oportunidade de colaborar com a instituição. “Agora chegou a vez da comunidade mostrar a força que tem e ajudar, como sempre vem ajudando, o hospital em todas as campanhas que a gente faz”, salientou. Ele também enfatizou que o hospital vai divulgar, mensalmente, o que foi recebido de doações e quanto foi gasto com a fatura de energia.

O Hospital de Caridade de Palmeira das Missões atender mais de 4 mil pessoas por mês no setor de urgência e emergência, abrangendo Palmeira das Missões e os 26 municípios que compõem a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vilande, a campanha oportuniza que toda a comunidade contribua com o hospital. “São pequenos valores que não vão pesar o orçamento e podemos, todos juntos, contribuir e colaborar com o hospital de caridade de Palmeira das Missões, que é o nosso hospital, é onde recorremos quando precisamos”, afirmou Vilande.

Texto e foto: Camila Schmitt/Assessoria de Comunicação Social.