Compositor do 35º Carijo da Canção Gaúcha

por Raquel Maciel última modificação 18/05/2022 16h16
Clademir Prestes de Oliveira, conhecido como "Milinho", é o autor de “Quando o Silêncio Ecoa", canção selecionada para o Festival deste ano.

O corretor de imóveis Clademir Prestes de Oliveira – Milinho, é o autor de “Quando o Silêncio Ecoa”, uma milonga, com melodia de Luiz Carlos Pereira Campos, selecionada para a fase local do 35º Carijo da Canção Gaúcha.

Segundo ele, o tradicionalismo faz parte da sua vida e o Carijo é uma grande paixão. “Sou um amante incondicional do maior Festival de Música Gaúcha do Rio Grande do Sul. O Carijo pós-pandemia está devolvendo a felicidade aos gaúchos e gaúchas da Palmeira e do Rio Grande”, afirmou.

Para ele, essa será uma grande e histórica edição do Carijo da Canção Gaúcha. “O público pode esperar, com certeza, uma grande edição do Carijo, pois se passaram dois anos sem este evento. Falando especialmente da fase local, teremos um nível altíssimo em palco. Podemos dizer que aquelas que passarem para a grande final, estarão em condições de brigar pelas principais premiações do festival”, destacou o compositor.

O artista já teve músicas selecionadas em quatro edições do festival e, nesse ano, a composição “trata-se de uma metáfora, que ao mesmo tempo que assusta, causa medo, também inspira e estimula lembranças”.

(Fonte: Assessoria de Comunicação).