Compositores do 35º Carijo da Canção Gaúcha

por Raquel Maciel última modificação 25/05/2022 17h14
Dunga Vargas: Compositor que lembra perfeitamente da 1ª edição do Festival, e de forma saudosa lembra do amigo Aurélio Moraes.

Encerrando a série especial sobre os artistas palmeirenses selecionados para a fase local do Carijo da Canção Gaúcha, vamos conhecer um pouco mais sobre o compositor de “Cria da Palmeira”.

O agropecuarista Dunga Vargas, de 70 anos, tem muitas histórias sobre o festival para contar. Ele conta com riqueza de detalhes a ideia de fazer o “palco vivo” na primeira edição do Carijo e se emociona ao relembrar do amigo Aurélio Moraes, companheiro na organização da “Tertúlia do Beco”.

“Em todos os anos eu busquei participar de alguma forma do Carijo. Me emociono de saber que estou há 35 anos representando nossa cultura no que temos de melhor, que se chama Carijo da Canção, patrimônio histórico do nosso Rio Grande. Isso, realmente, orgulha muito”, disse Vargas.

Segundo o compositor, a chamarra selecionada para a 35ª edição, fala de sua trajetória e sua identificação com Palmeira das Missões. “Falo um pouco sobre minha trajetória, das coisas que admiro aqui, da Vilinha dos Ervais e, também, do pôr do sol – que eu sempre admirei e que poucos lugares tem igual”, afirmou o artista.

Para finalizar, ele fala da expectativa para a edição pós-pandemia. “O povo está eufórico, empolgado, com vontade de participar. Então, acho que vai ser um ótimo Carijo, uma edição que vai deixar sua marca”, finalizou.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).