Comunicado

por Raquel Maciel última modificação 21/05/2021 13h41
Poder Executivo e Legislativo se fizeram presentes em reunião, na capital do Estado, para tratar sobre as obras do HPR.

O Poder Executivo, na pessoa do Prefeito Municipal Evandro Luís Massing e do Secretário do Planejamento, Meio Ambiente e Habitação Alfredo Ávila e o Legislativo Municipal, representado pelo Presidente Claudio Mineiro, e com a presença do vereador Vilmar Godois, esteve reunido em Porto Alegre com o Sr. Armando Nonose, sócio da SIAL e responsável técnico da obra do Hospital Público Regional (HPR).

A reunião ocorreu na sede da FAMURS e tratou da continuidade das obras e os próximos passos. Na reunião ficou definido que a empresa vai fazer a revisão e os ajustes no Cronograma Físico-financeiro da obra para os próximos 14 meses, prazo para a conclusão da mesma.

O empresário vai estar presente em Palmeira das Missões na próxima quinta-feira (27 de maio de 2021) para acompanhar o andamento das obras e conversar com a imprensa e a comunidade.

Os principais pontos da pauta da reunião foram o pagamento dos equipamentos, que já foi sanado, conforme comunicado conjunto emitido na imprensa local. Outra pauta foi o reajuste, que está sendo encaminhado junto ao Ministério da Saúde e Caixa Federal.

Esses dois pontos de pauta foram ajustados e a empresa vai, junto com o ajuste do cronograma, acelerar gradativamente a obra.

A comunidade, através de sua mobilização, conquistou este importante investimento em saúde pública e, neste momento, dá mostra inequívoca da união em torno do HPR, com o envolvimento do Executivo, Legislativo, Deputados, Senadores, lideranças regionais e locais.

A obra continua. Temos essa garantia da construtora, temos a garantia dos recursos e temos a mobilização de todas as forças políticas e sociais.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).