Corede Rio da Várzea define prioridades da Consulta Popular

por Camila Carvalho última modificação 29/08/2019 09h04
Nessa edição não serão destinados recursos para saúde e educação.
Corede Rio da Várzea define prioridades da Consulta Popular

Desenvolvimento regional é o foco da Consulta Popular 2019/2020.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vilande, participou da Assembleia Regional Ampliada, que aconteceu dia 21 de agosto, e definiu as prioridades que irão para a votação da Consulta Popular 2019/2020 do Conselho Regional de Desenvolvimento Rio da Várzea.

Estiveram presentes no ato, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento dos municípios de abrangência do Corede Rio da Várzea e representantes do governo estadual.

Nesta edição, o pleito não contará com demandas para Segurança, Saúde e Educação. O enfoque, conforme o governo do estado, será o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo, entre outros. O valor total destinado para as demandas da Consulta Popular será de R$20 milhões. O montante será dividido entre os 28 coredes do Rio Grande do Sul.

Durante a assembleia, ficou definido que a Consulta Popular contará com cinco demandas na cédula de votação: fomento ao empreendedorismo geral; fomento à produção, comercialização e ao consumo regional; desenvolvimento de circuitos turísticos; incentivo à formalização de empresas industriais; e desenvolvimento de ações relacionadas à divulgação de serviços voltados à região.

(Texto e foto: Camila Schmitt/Assessoria de Comunicação Social)

A Consulta Popular 2019/2020 irá ocorrer entre os dias 4, 5 e 6 de setembro, as votações serão feitas de forma digital, via site consultapopular.rs.gov.br, SMS pelo contato 30264, ou em algum ponto de votação nos municípios, que serão divulgados nos próximos dias.