CPI que investiga distribuição de milho realiza oitivas

por Raquel Maciel última modificação 07/12/2020 09h55
Comissão solicitará à Procuradoria que adote as medidas judiciais cabíveis para que o Poder Executivo forneça cópias dos contratos firmados .

A Comissão Parlamentar de Inquérito constituída para apurar a responsabilidade pela distribuição do milho do sistema “Troca-Troca de Sementes”, esteve reunida no decorrer da semana para dar continuidade ao processo de investigação.

Na quarta-feira (2/12), os vereadores ouviram o servidor Jacson Bueno de Lima, responsável pelo departamento do controle interno da prefeitura de Palmeira das Missões. Já nessa sexta-feira (4/12), devido à ausência das pessoas a serem inqueridas (atestado médico), os membros da CPI decidiram remarcar as oitivas para o próximo dia 16.

Ficou decidido, ainda, que será solicitado à Procuradoria que adote as medidas judiciais cabíveis para que o Poder Executivo forneça à Câmara de Vereadores as cópias dos contratos firmados pela municipalidade em relação ao programa “Troca-Troca de Sementes” a partir do ano de 2016.

A CPI é composta pelos vereadores Antônio Zottis Padilha, Erico Almeida, Leandro Lima, Tiago Antunes, Vergilio Matias, e pela vereadora Karin Uchôa.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).