Decretada Situação de Emergência em Palmeira das Missões.

por Raquel Maciel última modificação 18/01/2023 10h30
O documento se fez necessário devido a estiagem que afeta todo o Estado.

Aconteceu no dia 17 de janeiro o ato de assinatura do Decreto de Situação de Emergência em Palmeira das missões. Esse Decreto se faz necessário em função da estiagem que não só atinge o Município, mas como todo o Estado do Rio Grande do Sul. Na ocasião o Legislativo esteve representado pelo Presidente, Antonio Vezaro, e pelos vereadores Gabriel Pereira e Rodrigo Chagas.

Também se fizeram presentes na ocasião o Prefeito em exercício, Régis Lorenzoni, o qual assinou o Decreto, os secretários Vergílio Matias, Leco Manfio, Clodoaldo Bueno dos Santos e Carlos dos Santos, além de lideranças de sindicatos.

Com este documento, o Município consegue, com mais rapidez, a aquisição de produtos e serviços para amenizar o impacto da falta de chuva.

A Estiagem é um período prolongado de baixas quantidades de chuva, ou sua ausência, ocasionando uma perda superior da umidade do solo, em relação a sua reposição.

(Informações: Assessoria da Presidência / Texto: Raquel Cassol Maciel).