Delegada da 14ª Delegacia Regional de Polícia participa da Tribuna Popular

por Raquel Maciel última modificação 21/07/2021 13h44
Aline Dequi Palma coordena os trabalhos administrativos de dezessete Delegacias da Polícia Civil da região.

A Sessão Ordinária, do dia 05 de julho, contou com a presença da Delegada da 14ª Delegacia Regional de Polícia (DPR), Aline Dequi Palma, que explanou sobre os trabalhos desenvolvidos pela entidade no combate à criminalidade. Também esteve presente o Policial Civil Patrick Previatti, que atua no Serviço de Inteligência da DPR.

A Delegacia Regional de Polícia é um órgão, primordialmente, administrativo que presta apoio às 17 Delegacias de Polícia Civil da região, que abrange 29 municípios, e conta com a atuação de oito Delegados de Polícia e 80 Policiais Civis.

Segundo Aline, a Delegacia Regional vem trabalhando de forma integrada com os demais órgãos de segurança no combate à criminalidade, buscando inovar no serviço de inteligência que realiza apoio para as demais Delegacias de Polícia.

“A gente vem buscando trazer para a Polícia Civil aqui da região uma outra cara, inovar, trazer esse olhar mais moderno de investigação. Sair um pouco do dia a dia e primando pela inteligência. E para isso a gente precisa de recursos. [...] Precisamos modernizar o esse serviço de inteligência que nós temos na Regional porque é através dele que a gente vai prestar o apoio para as outras Delegacias”, afirmou a Delegada.

O Vice-presidente do Poder Legislativo, Carlos Arruda, que presidiu a Sessão Ordinária dessa segunda-feira, colocou a Casa à disposição da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

“Esta Casa estará sempre de portas abertas. Pode contar com esse Poder, dentro das medidas possíveis, para prestar o apoio necessário”, garantiu Arruda.

Cabe destacar ainda, que a responsável pela 14ª Delegacia Regional de Polícia (DPR), Aline Dequi Palma, é a primeira mulher que ocupa esse cargo na região.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).