Delfino Suzano recebe título de Cidadão Honorário

por Camila Carvalho última modificação 20/08/2019 16h46
O advogado e ex-vereador nasceu em Constantina e reside em Palmeira das Missões há 53 anos.
Delfino Suzano recebe título de Cidadão Honorário

Vereadores com o homenageado.

A Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões realizou, na noite de sexta-feira (16), a Sessão Solene de entrega do título de Cidadão Honorário ao advogado e ex-vereador Delfino Suzano. A solenidade contou com a presença de vereadores, representantes do Poder Executivo, familiares e amigos do homenageado.

O Cidadão Honorário de Palmeira das Missões. Delfino Suzano, ocupou a tribuna e contou um pouco da história que construiu no município ao longo de 53 anos. Desde o primeiro emprego, na Associação Comercial Agroindustrial e Serviços (ACAIP), até a consolidação da carreira como advogado e membro atuante de diversas entidades. “Construí nessa cidade, com a ajuda de todos, a minha caminhada, tijolo por tijolo. [...] Entendo que essa homenagem que recebo hoje se dá pela minha simplicidade de ser, porque sempre pensei que um homem feliz é aquele que não esquece suas origens”, afirmou Suzano.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vilande, a homenagem foi justa e designada a uma pessoa que trabalho pelo desenvolvimento do município. “O Poder Legislativo agradece o privilégio e a oportunidade de estar fazendo essa homenagem. Porque as pessoas que ajudaram a construir nossa Palmeira, precisam ser homenageadas. Para que nós, que viemos depois, possamos olhar para elas como exemplos para poder continuar o trabalho que vocês iniciaram”, enfatizou Vilande.

Delfino Suzano nasceu no município de Constantina, tem formação de técnico em contabilidade e direito aplicado pela Universidade de Passo Fundo. É sócio do Sindicato Rural desde 1986 e atualmente é secretário da entidade. Foi membro da diretoria do CTG Galpão da Boa Vontade, OAB, ASCOPAL e do Clube Centenário. Seu Delfino é casado com Maria Ivone, pai de seis filhos, avô de 10 netos e com o título recebido é Cidadão Honorário de Palmeira das Missões!

(Texto e foto: Camila Schmitt/Assessoria de Comunicação Social)