Demandas do COMDEMA são entregues aos Vereadores

por Raquel Maciel última modificação 21/12/2022 14h05
Os vereadores se comprometeram em unir forças com o Poder Executivo para efetivar as demandas apresentadas.

Na manhã dessa terça-feira, dia 20, os vereadores estiveram reunidos com representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA). Durante a reunião, o Presidente do COMDEMA, e professor da UFSM/Palmeira das Missões, Adriano Lago, entregou duas demandas da classe.

Uma delas é a reivindicação de uma Unidade de Polícia Ambiental em Palmeira das Missões. Segundo o COMDEMA, há um vazio espacial de cobertura da Polícia Ambiental na região de Palmeira e a instalação de um Grupo ou Pelotão permanente no Município possibilitará um rápido e efetivo atendimento à Palmeira das Missões e entorno – Boa Vista das Missões, São Pedro das Missões, São José das Missões, Novo Barreiro, Chapada, Condor, entre outros.

Outra demanda apresentada pelo conselho foi para ampliação da equipe de fiscalização ambiental do Departamento de Meio Ambiente. Segundo eles, tal proposição se justifica pela grande quantidade de irregularidades ambientais que exigem atuação dos serviços de fiscalização.

Os vereadores se comprometeram em unir forças com o Poder Executivo para efetivar as demandas apresentadas pelo COMDEMA. Também, ficou definida a criação de uma Frente Parlamentar, para buscar a unidade de Polícia Ambiental, e a realização de uma audiência pública, com data a ser definida posteriormente.

Participaram da reunião, o Presidente da Câmara de Vereadores – José Carlos Arruda, o Vice-Presidente – Antonio Vezaro, o vereador Gabriel Pereira, o representante do Rotary Clube – Jairo Renz, a representante da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente – Marisa Maturana, a Coordenadora do Departamento Municipal de Meio Ambiente - Mariana Martins, o Coordenador Municipal de Agricultura - João Stefani, o representante da UFSM e Presidente do COMDEMA – Adriano Lago, representante da ONG Amigos da Mata - Carlos Mello, e Assessores Parlamentares.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo).