Deputado Jerônimo Goergen recebe Título de Cidadão Emérito de Palmeira das Missões

por Raquel Maciel última modificação 19/12/2022 18h14
A homenagem foi proposta pela vereadora Karin Uchôa, do Progressistas.

A Câmara de Vereadores realizou, na noite da última quinta-feira (15), uma Sessão Solene de entrega do título de Cidadão Emérito de Palmeira das Missões ao Deputado Federal Jerônimo Pizzolotto Goergen. A homenagem foi proposta pela vereadora Karin Uchôa, do Progressistas.

Goergen nasceu em Palmeira das Missões, em 20 de janeiro de 1976, mas cresceu na cidade de Santo Augusto, onde moram seus pais, Clélia e Gilberto. É formado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Pós-Graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC). O homenageado foi Deputado Estadual por dois mandatos (2003 a 2006 e 2007 a 2010) e Deputado Federal por três mandatos (2011 a 2014, 2015 a 2018 e 2019 a 2022).

A vereadora Karin Uchôa destacou em sua fala a atuação do parlamentar ao longo dos mandatos, especialmente os mais de R$ 4 milhões em emendas destinadas ao Município de Palmeira das Missões. “As pessoas votavam no Jerônimo e não numa sigla partidária. As pessoas acreditavam no homem que o senhor, seu Gilberto, conduziu, educou e transformou. As pessoas acreditavam que a política é para homens e mulheres honestos. Receba nosso carinho, nossa admiração, por tudo aquilo que fizestes por nós”, destacou Uchôa.

O Deputado Jerônimo agradeceu a homenagem e falou sobre o término da vida pública. “Quero agradecer imensamente. Talvez, nós não tenhamos feito mais do que a obrigação. Porque pedimos voto para representar a sociedade mas fazemos a nossa parte. [...] E é bom sim, receber uma homenagem, especialmente, na minha terra natal, numa noite como essa, encerrando a vida pública”, disse Goergen.

Fizeram parte da mesa principal da solenidade, além do homenageado, o Presidente do Legislativo – José Carlos Arruda, o Vice-Prefeito de Palmeira das Missões – Régis Lorenzoni, o Vice-Presidente do Legislativo – Antonio Vezaro, a Delegada de Polícia – Cristiane Van Riel, o Deputado Federal do Progressistas – Pedro Westphalen, o Ex-Prefeito do Município – Alecrides Santana de Moraes e o pai do homenageado, Gilberto Goergen. Também estiveram presentes os vereadores, Gabriel Pereira, Marcelo Saggin e Rodrigo Chagas, Sidinei Oliveira, bem como, representantes de entidades civis e órgãos públicos.

Além da entrega do diploma de Cidadão Emérito ao homenageado, a solenidade contou com a apresentação artística dos músicos Rodrigo Gonçalves e Gabriel Mafalda que, ao final, contaram com a parceria do homenageado na interpretação da canção “Guri”, de César Passarinho.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo).