Dialogar para construir: presidência da Casa visita APAE

por Raquel Maciel última modificação 08/03/2021 11h28
Claudio Mineiro esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais para construir soluções para as demandas da instituição.

A melhor maneira de construir soluções para os problemas é por meio do diálogo. Com essa finalidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Mineiro, esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, na manhã do dia 10 de fevereiro.

Durante a conversa, o presidente da APAE, Celso Prevedello, expôs as carências da instituição que, segundo ele, estão atreladas, principalmente, à falta de recursos para ampliar os atendimentos e de transporte adequado para deslocar os alunos.

Mineiro sugeriu a discussão dessas demandas com os municípios que recebem atendimento da APAE, e com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Coordenarias e representantes do Consórcio de Saúde Intermunicipal (CONSIM) e da Associação dos Municípios da Zona de Produção (AMZOP).

Outro assunto tratado no encontro foi a divulgação da Lei Municipal 5.119/2017, que dispõe sobre a garantia de entrada franca em eventos culturais às pessoas com deficiência e seu acompanhante. Para ter acesso ao benefício é necessária a apresentação de carteira de identificação emitida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Participaram da reunião, além dos nomes já citados, a diretora pedagógica, Rosani Dias, a assistente social Alessandra Lima, a psicóloga Luana Lieberknecht, a secretária Manoela Tasso, o cuidador Guilherme Ochoa, professor de educação física Tiago Pacheco, auxiliar de serviços gerais Terezinha Cezar, a professora Isaura Weber, a pedagoga Rozangela Mello e o fisioterapeuta Leandro Furini.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).