Diretor da UFSM visita Poder Legislativo

por Raquel Maciel última modificação 23/01/2023 13h37
Encontro teve como principal tema o abandono de cães em situação de vulnerabilidade.

No dia 10 janeiro, o Presidente do Legislativo Municipal, Antonio Vezaro, recebeu a visita do Diretor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luiz Anildo da Silva.

Entre tantos assuntos abordados, o Diretor salientou um antigo tema que se perpetua: o abandono de cães em situação de vulnerabilidade no Município. O mesmo ressaltou a sua grande preocupação em relação ao abandono de cães, principalmente nas redondezas da Universidade, Parque de Exposição e Cemitério Municipal.

O Presidente da Câmara Vereadores, juntamente com os demais Vereadores, se propôs a criar uma Frente Parlamentar em defesa da ativação do Programa "Bem Estar Animal".

O Diretor apresentou e sugeriu uma parceria entre os poderes público e privado, ONGS e Universidade Federal, deixando claro que a UFSM já possui um projeto elaborado que será apresentado ao Poder Executivo e Legislativo de Palmeira das Missões.

Desta forma, a Presidência da Câmara de Vereadores assumiu o compromisso de fazer com que este Projeto saia do papel.

(Informações: Assessoria da Presidência. / Texto: Raquel Cassol Maciel).