Diretores da Rede Municipal de Educação são empossados para gestão 2021/2023

por Raquel Maciel última modificação 04/05/2021 14h11

Desde o início da pandemia, a educação foi um dos setores que mais enfrentou desafios. Diante de tantas incertezas, fazer a gestão de uma escola é um ato de muita coragem. Na manhã dessa segunda-feira (03), corajosos professores foram empossados como diretores e vice-diretores de 17 escolas da Rede Municipal de Ensino.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Mineiro, que também é professor do Município, parabenizou os colegas e enalteceu a decisão de assumirem os cargos. “Ser professor sempre foi um ato de coragem. Só consegue ser professor quem tem coragem. E ser professor em tempo de pandemia é uma missão divina. E não é diferente de quem quis ser diretor. [...] A responsabilidade é muito grande.”, disse Mineiro.

O Prefeito Evandro Massing também falou sobre o desafio dos diretores e vice-diretores e da importância do trabalho de mediação com a comunidade escolar. “Esse trabalho que vocês fazem é fundamental, porque realizam a interlocução direta com a comunidade. São vocês que dialogam com os pais, são vocês que acompanham os problemas que as crianças têm”, lembrou Massing.

A solenidade aconteceu no Gabinete do Prefeito em três momentos distintos, para seguir os protocolos de segurança contra a covid-19. Além dos nomes já citados e dos diretores e vice-diretores empossados, estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Maria Andréia Maciel Nerling, o Secretário Municipal da Administração, Carlos Santos, o Vice-prefeito, Régis Lorenzoni, e a representante do Conselho Municipal de Educação, Andreia Martins Brandão.

(Foto e Texto: Assessoria de Imprensa).