Educação Especial é Tema de Reunião

por Raquel Maciel última modificação 05/07/2022 13h12
Uma das possibilidade discutidas na reunião, foi a contratação de uma empresa terceirizada para realizar o transporte dos alunos.

Na segunda-feira, dia 27, aconteceu uma reunião com os vereadores, a Secretária Municipal de Educação e pais dos alunos da Escola de Educação Especial Recanto Feliz, que funciona na sede APAE de Palmeira das Missões.

Na oportunidade, os pais solicitaram providências em relação ao transporte escolar que, atualmente, está funcionando em forma de rodízio. "Foram feitos dois grupos, com base na região onde moram, e cada semana o ônibus passa pegar um grupo de alunos enquanto o outro grupo fica em casa e faz atividades à distância. Na semana seguinte, se inverte o rodízio e quem estava frequentando fica em casa, enquanto quem estava em casa vem para a escola", explicou o Diretor da Escola, Tiago Florêncio Pacheco.

Uma das possibilidade discutidas na reunião, foi a contratação de uma empresa terceirizada para realizar o transporte dos alunos até que a Prefeitura possa adquirir um veículo próprio.

No entanto, o vereador Vilmar Godois, Líder de Governo, afirmou, na noite dessa segunda-feira (04), que uma Van 15 lugares será consertada e destinada para o transporte dos alunos da Escola Recanto Feliz. Segundo o vereador, dentro de 30 dias o veículo já estará disponível.

Estiveram presentes na reunião, o Presidente do Legislativo - José Carlos Arruda; a Secretária Municipal de Educação - Maria Andreia Maciel; os vereadores Claudio Mineiro, Davi Piovesan, Gabriel Pereira, Maninho Saggin, Rodrigo Chagas e Vilmar Godois; o Coordenador do Transporte Escolar do Município - Fernando de Almeida, professores e pais de alunos da Escola Recanto Feliz.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).