Emenda Impositiva é Destinada à Castração de Animais em Situação de Rua

por Raquel Maciel última modificação 20/04/2023 14h06
Recurso tem como objetivo a compra de equipamentos veterinários para a construção de um Centro de Bem-Estar Animal no município.

Na última terça-feira, dia 18, aconteceu a cerimônia de entrega de uma emenda impositiva, do vereador Davi Piovesan, no valor de R$ 65 mil, para compra de equipamentos para a castração de animais em situação de rua.

O recurso tem como objetivo a compra de equipamentos veterinários para a construção de um Centro de Bem-Estar Animal no município. Com o valor destinado pelo vereador, a prefeitura terá condições de abrir a Sala de Atendimentos aos Animais, que será um local para cirurgia veterinária da própria prefeitura e que deverá ser instalada no Parque de Exposições, ainda este ano.

Com o controle dos animais, a partir das castrações, o Centro de Bem-Estar Animal também deverá melhorar a estrutura de controle de zoonoses (doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas) na cidade.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Régis Lorenzoni, o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Vezaro, o Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Orlei Azeredo, o vice-diretor da UFSM/PM, Daniel Graichen, a docente do Departamento de Zootecnia e Ciências Biológicas, professora Juliana Sarubbi, e representantes de entidades ligadas à proteção animal.

(Informações: ACS/UFSM - PM /  Foto: Ramon Mendes – Jornalismo RP / Texto: Assessoria de Imprensa do Legislativo).