Escola Polivalente recebe Homenagem

por Raquel Maciel última modificação 19/09/2022 14h40
Neste ano de 2022 o educandário completou 50 anos.

A Câmara de Vereadores realizou, na noite da última quinta-feira (15), uma solenidade em homenagem aos 50 anos da Escola Estadual de Educação Básica Palmeira das Missões, conhecida carinhosamente como "Polivalente". A homenagem foi proposta pelo vereador Sidinei Oliveira, ex-aluno da escola.

Em 1972 a instituição de ensino iniciou as suas atividades com 78 alunos e alunas. Chega ao seu cinquentenário, em 2022, com 763 alunos e alunas, distribuídos em Ensino Fundamental – Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio, EJA e Técnico em Enfermagem.

O Curso Técnico em Enfermagem já formou mais de 400 profissionais, sendo que a taxa de empregabilidade é de 98%.

O quadro funcional é composto por 54 professores e professoras, destes, 12 enfermeiros e enfermeiras. Conta também com 18 funcionários e funcionárias trabalhando nos diversos setores.

A escola atende estudantes dos bairros Portela, Fátima, Vista Alegre, Seis de Maio, Batista, Witeck, Mutirão, Centro e também da zona rural. O Técnico em Enfermagem atende alunos e alunas das cidades de Barra Funda, Novo Barreiro, Sagrada Família, São José das Missões, São Pedro das Missões e Panambi, evidenciando sua importância regional.

A solenidade contou com a presença dos vereadores, do Secretário Municipal da Administração - Carlos Santos, a Coordenadora Regional de Educação - Jô do Carmo, a Diretora da escola homenageada - Elisete Cazzuni, bem como, alunos, professores e funcionários do educandário.

Durante a solenidade também ocorreu a apresentação da banda e do grupo de dança da escola homenageada.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo).