Escritora Palmeirense de 9 anos participa da Tribuna Popular

por Raquel Maciel última modificação 04/12/2019 11h08
A menina Isabelle Bonini Gabbi encantou a todos com a tranquilidade e firmeza em suas palavras ao descrever sua experiência como escritora.

A menina Isabelle Bonini Gabbi, de 9 anos, participou da Tribuna Popular da Sessão Ordinária dessa segunda-feira (02), e encantou a todos com sua simpatia e desenvoltura para falar, características próprias de quem já leu mais de 400 livros.

Recentemente, a estudante do Colégio Estadual Três Mártires ganhou espaço nos noticiários de todo estado por ser autora do livro “Adara: Confissões de uma Órfã”, que será disponibilizado em breve pela Secretaria Estadual de Educação de modo digital. A história escrita por Isabelle fala sobre uma jovem fictícia da Síria, órfã em meio aos conflitos que assolam o país.

A diretora do Colégio Estadual Três Mártires, Aline Cezar, falou sobre a plataforma “Elefante Letrado”, um programa do governo estadual que incentiva a leitura infantil, e destacou que a menina tem incentivado todos os alunos. “Esse sonho da Isabelle tem inspirado, tem levado eles a acreditarem que, além de leitores, eles podem escrever as suas histórias, e a colocar seus sonhos e sua imaginação no papel”, disse a diretora.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Vilande, falou sobre o poder da educação e, ainda, destacou que o legislativo foi unânime na decisão de homenagear a escritora palmeirense. “É inquestionável que a educação é a única forma que podemos transformar o mundo. Para nós é uma alegria muito grande receber nessa Casa crianças como a Isabelle! Queremos que os demais alunos e as demais escolas também vejam nesse trabalho um incentivo para continuar estudando e se dedicando”, garantiu Vilande.

Com muita tranquilidade e, ao mesmo tempo, firmeza nas palavras, a estudante falou sobre sua experiência de escrever o livro e deixou o plenário em silêncio e atento ao discurso. “Gratidão pelo reconhecimento a minha obra, singela, mas que visa trazer um enredo que toque no coração do leitor com fatos reais da nossa história, como o uso de drogas, a adoção, os refugiados, a guerra e etc. E, assim, cause reflexão e boas mudanças em nossa sociedade. Juntei ficção e realidade e, com isso, deixei fluir minha mente e meu coração”, disse Isabelle.

Para finalizar sua fala, a pequena escritora ainda declamou uma poesia escrita por ela, intitulada "Palmeira Amada", e foi aplaudida em pé pelos presentes.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa)