Feira do Livro 2019

por Raquel Maciel última modificação 14/11/2019 10h48
Feira do Livro 2019 terá diversas atrações para o público.

Muita expectativa para mais uma edição do maior evento literário da região, a Feira do Livro de Palmeira das Missões! E a Secretaria Municipal de Educação (SME) trabalha exaustivamente na organização do evento há meses, cuidando de todos os detalhes de maneira a surpreender a comunidade com uma programação diversificada e, também, atrativa para todos os públicos.

O evento é uma realização da Administração Municipal, por meio da SME, e será realizado de 20 a 23 de novembro. Ainda, a Feira conta com muitos apoiadores e patrocinadores. As atividades iniciam às 15h do dia 20 de novembro, quarta-feira, com o cortejo literário que irá percorrer a Avenida Independência anunciando o começo da programação. Já a cerimônia de abertura está marcada para às 19h30min, na Praça Nassib Nassif, com o espetáculo “Picadeiro de faz de conta”, com a Cia. Rústica de Porto Alegre.

A vasta programação oferece atrativos tanto para os estudantes como para professores e comunidade em geral, trazendo diferentes autores, dentre os quais Angélica Rizzi, Helio Boeri, Henrique Lima, Carlos Vilarinho, Lenir Schettert, Neldi Senger, Hilda Câmara, Aurelio Moraes, Marcelo Milani, dentre outros. Diversas outras atividades como pocket show e palestra com a cantora Luiza Barbosa, palestra show “O que ouvi de Raul”, com Giovanni Mattiello, peças teatrais, espetáculo poético, apresentações das escolas estaduais e municipais, entre outras. Além da programação do palco principal, estarão sendo realizadas, paralelamente, na praça:

Atividades Paralelas:

✳️ Projeto Biblioterapia para Multiplicidade Interpretativa, da Biblioteca Setorial da UFSM/PM;
✳️Oficinas;
✳️Contação de histórias;
✳️Sessões de autógrafos e lançamentos de livros;
✳️Atividades lúdicas sobre alimentação saudável;
✳️Atividades de recreação e lazer
✳️Projeto Cinemagia, trazendo pela primeira vez seu cinema itinerante 3D;
✳️Sebo Solidário do Grupo Amor Animal;
✳️Tenda do Mate, com distribuição de água quente e erva-mate, em parceria com a Associação Ervateira Polo Planalto Missões (AEPLAM);
✳️Participação dos cursos de graduação da UFSM, UNINTER Centro Universitário e UNOPAR.

Dança :

A Feira do Livro irá receber em seu palco, no sábado, dia 23/11, o Festival de Danças, competição que integra estudantes de todas as escolas municipais e de diversos níveis de ensino em três categorias (Educação Infantil, Séries Iniciais e Séries Finais do Ensino Fundamental). A arte do corpo alia-se à arte da palavra neste grande evento que certamente vai movimentar a cidade.

(Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal)