Frente Parlamentar é criada pela melhoria da Estação Rodoviária

por Raquel Maciel última modificação 08/07/2022 11h18
Na Sessão Ordinária nº 018/2022 a Frente Parlamentar foi criada ao mesmo tempo que apresentou-se uma Moção de Repúdio sobre a Estação Rodoviária de Palmeira das Missões.

A Estação Rodoviária de Palmeira das Missões tem sido alvo de diversas reclamações por parte da comunidade. Nas redes sociais, é comum observar protestos de que o espaço não apresenta boas condições de conservação, higiene e segurança para a comunidade.

Nesse sentido, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (04), foi apresentada uma Moção de Repúdio e criada uma Frente Parlamentar pela melhoria do serviço prestado pela Estação Rodoviária.

O vereador Antonio Vezaro, autor da Moção de Repúdio e proponente da criação da Frente Parlamentar, ocupou a tribuna para falar sobre a situação do local. “É uma vergonha o serviço prestado pelo proprietário da Estação Rodoviária. Chega a meia noite, as portas são fechadas e as luzes são apagadas e não tem um funcionário lá dentro para receber as encomendas ou os passageiros que chegam de madrugada. Isso virou uma vergonha e uma falta de respeito com a comunidade palmeirense e com a região”, disse.

A Frente Parlamentar ficou composta pelos vereadores Antonio Vezaro (presidente), Rodrigo Chagas (relator), Clovis Brizola (membro), José Carlos Arruda (membro) e Vilmar Godois (membro).

Na próxima terça-feira, dia 12, a Frente Parlamentar se desloca a Porto Alegre para cumprir agenda com o Diretor-Geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS), Luciano Faustino, e entregar as reinvindicações que tratam da Estação Rodoviária.

O responsável pela Estação Rodoviária, Helio de Carli, ao ser questionado sobre as reinvindicações, afirmou o seguinte: “Não estamos abertos depois da 00h30min porque não tem mais nenhum ônibus que passa nesse horário, nem para passageiro, nem para encomenda. Em segundo lugar, a gente não deixa desligada as lâmpadas de fora, ficam todas ligadas a noite toda”.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).