II Dia de Campo da Mulher Rural

por Raquel Maciel última modificação 02/04/2023 20h13
Evento é realizado pela EMATER/RS.

Aconteceu, na tarde dessa quarta-feira (29), o II Dia de Campo da Mulher Rural, realizado pela Emater/RS, em parceria com empresas e entidades representativas.

Nem a chuva que caiu no meio da tarde atrapalhou os grupos de agricultoras de conversarem e aprenderem sobre organização da propriedade rural, documentação e controle financeiro da propriedade rural e políticas públicas para as mulheres.

Após as conversas, aconteceu um piquenique com produtos da agroindústria familiar e uma apresentação musical.

A Procuradoria Especial da Mulher participou do evento e fez uma bate-papo com as agricultoras sobre o papel da Procuradoria, direitos da mulher e demais pautas ligadas à luta pela igualdade de gênero.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Vezaro, e o vereador José Carlos Arruda, também prestigiaram o evento que reuniu mais de 100 mulheres que vivem o dia a dia das propriedades rurais do Município.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).