Lançamento do pregão eletrônico para aquisição do Sistema de Videomonitoramento

por Camila Carvalho última modificação 17/03/2022 08h28
Ato aconteceu no quartel do 39º BPM.
Na manhã da última terça-feira (18), o quartel do 39º Batalhão de Polícia Militar foi palco do ato de lançamento do pregão eletrônico para aquisição do Sistema de Videomonitoramento no Município.

O sistema, que será interligado com a Brigada Militar e a Polícia Civil, oportuniza maior agilidade no atendimento das ocorrências, buscas de provas, e traz segurança preventiva para todos os cidadãos que transitam pela cidade.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores, Carlinhos Arruda, a implantação do sistema vai garantir maior segurança para a população e, também, vai inibir a ação de vândalos nas vias públicas. “A exemplo de outros municípios da região, sabemos que as câmeras também vão inibir que haja o descarte de lixo em locais inadequados, como nos containers e, também, que sejam cometidos outros delitos ou furtos na cidade”, disse Arruda.

Cabe destacar, que em 2021 a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões, presidida pelo vereador Claudio Mineiro, destinou R$80 mil para a implantação do sistema de videomonitoramento no Município.

Durante o ato de lançamento do pregão eletrônico, estiveram presentes, o Presidente do Legislativo – Carlinhos Arruda, o Comandante do 39º Batalhão de Polícia Militar – Major Jarbas Luiz Boher, o Juiz de Direito – Davi de Souza Lopes, a Delegada Regional de Polícia – Aline Palma, a Delegada de Polícia – Cristiane Van Riel, o Vice-prefeito – Regis Lorenzoni, o Coordenador do Departamento de Trânsito do Município - Darci de Oliveira Prado, os vereadores Claudio Mineiro e Davi Piovesan, e demais representantes de entidades do Município.

O Pregão Eletrônico visa a contratação de empresa para disponibilização de plataforma tecnológica baseada em aplicativo WEB com foco em gestão de riscos, compreendendo compartilhamento de recursos tecnológicos de segurança, incluídos sistemas de monitoramento de imagens, plataforma de comunicação digital e rede social privada, sistema de gerenciamento e armazenamento de imagens, além de câmeras para compor o sistema de monitoramento e gestão de riscos, com fornecimento de infraestrutura necessária, além do fornecimento de links de comunicação de dados.