Legislativo busca instalação da “Patrulha Maria da Penha”

por Camila Carvalho última modificação 29/08/2019 09h18
Programa desenvolvido pela Brigada Militar atua na prevenção e acompanhamento de mulheres vítimas de violência física, mental, psicológica ou patrimonial, segundo a Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.
Legislativo busca instalação da “Patrulha Maria da Penha”

Major Jarbas Luiz Bohrer recebeu os parlamentares.

O presidente do legislativo, Fernando Vilande, e a vice-presidente Karin Uchôa, estiveram no quartel da Brigada Militar de Palmeira das Missões, na manhã dessa terça-feira (27), em conversa com o Comandante do 39º Batalhão de Polícia Militar, Major Jarbas Bohrer, para solicitar a instalação da “Patrulha Maria da Penha” no município.

O programa é desenvolvido pela Brigada Militar com ações voltadas à prevenção e o combate à violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres, conforme a legislação vigente. Também é feito o monitoramento regular do cumprimento das medidas protetivas que garantem a segurança da vítima.

Segundo Bohrer, Palmeira das Missões se caracteriza como uma cidade tranquila em relação a homicídios, furtos e roubos à mão armada, por exemplo. No entanto, quando se trata de violência doméstica, ou conflitos familiares, os números são mais acentuados.

Ainda segundo ele, o pedido será encaminhado ao Comando da Brigada Militar, juntamente com todos os dados relacionados à violência contra a mulher no município, para garantir a instalação desse programa.

O ofício foi assinado pela Câmara de Vereadores, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Comissão da Mulher Advogada, Grupo As Gurias e APAM- Fórum da Mulher.

(Texto e foto: Camila Schmitt/Assessoria de Comunicação Social)