Legislativo faz entrega do Troféu “Mulher Cidadã” 2023

por Raquel Maciel última modificação 13/03/2023 11h34
Nesse ano oito mulheres foram homenageadas.

A Câmara de Vereadores realizou, na noite dessa quarta-feira (08), a Sessão Solene de entrega do diploma e do troféu "Mulher Cidadã" do ano de 2023. O prêmio é outorgado, anualmente, a oito mulheres que se distinguem na sociedade palmeirense por relevantes serviços prestados em diversas áreas de atuação.

Nesse ano, as oito homenageadas foram: Ana Paula Portella de Souza, indicada pelo Sindicato Rural na categoria “Defesa dos Direitos da Mulher”; Gilvânia Maicá Mello Canavezzi, indicada pela APAM/Fórum da Mulher na categoria “Combate à Violência Contra a Mulher”; Fabiana Cavalheiro Scalei, indicada pelo CPERS/Sindicato na categoria “Educação da Mulher”; Vanda Eloir Araújo Martins, indicada pela Câmara de Vereadores na categoria “Promoção da Participação Política da Mulher”; Elmira de Souza Bueno, indicada pela CDL e Sindilojas na categoria “Profissionalização da Mulher”; Normelia Terezinha Carvalho da Silva, indicada pela Paróquia Santo Antônio na categoria “Saúde da Mulher”; Loreni Antunes da Silva, indicada pelo Movimento de Meninos e Meninas de Rua de Palmeira das Missões na categoria “Atividade Comunitária em Prol da Mulher”; e Márcia Andréia Martins, indicada pela Associação dos Funcionários Municipais (AFM) na categoria “Emprego da Mulher”.

A mesa de autoridades foi composta pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Vezaro, a vereadora e Procuradora Especial da Mulher, Karin Uchôa, a Secretária Municipal de Educação, Maria Andréia Nerling, o Defensor Público, Antonio Augusto Korsack, o Subcomandante do 39º Batalhão de Polícia Militar, Capitão João Antônio Winter, a representante do Conselho Municipal da Mulher, Rosa Aparecida Mattos, a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Cenira Gomes, e a representante do Coletivo das Mulheres Negras, Cleide Amaral Silva.

Também prestigiaram o evento, os vereadores Claudio Mineiro, Clovis Brizola, Davi Piovesan, Gabriel Pereira, José Carlos Arruda, Maninho Saggin, Orlei Azeredo, Rodrigo Chagas, Sidinei Oliveira e Vilmar Godois, bem como, familiares e amigos das homenageadas e representantes de entidades do Município.

(Fonte: Assessoria de Imprensa).