Legislativo faz Visita à Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal e da Câmara dos Deputados

por Raquel Maciel última modificação 13/11/2022 16h15
A Procuradoria Especial da Mulher visa dar maior visibilidade às pautas femininas.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões foi criada em maio deste ano com o intuito de dar maior visibilidade às pautas femininas no município, através da articulação com as demais entidades que fazem parte da rede de apoio às mulheres.

No dia 09 de novembro, a Assessora de Comunicação Social do Poder Legislativo, Camila Schmitt, que faz parte da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), e o Presidente José Carlos Arruda, estiveram na Secretaria da Mulher, onde foram recebidos pelas Assessoras Iara Cordeiro e Samay Gomes, e pela Deputada Tereza Nelma que, atualmente, é a Procuradora Especial da Mulher da Câmara dos Deputados.

A servidora da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões também esteve com o servidor William Oliveira, que há 8 anos atua na Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal.

"Foram duas agendas muito produtivas, com muita troca de experiência, que me fizeram abrir os olhos para novas perspectivas de atuação da Procuradoria Especial da Mulher aqui de Palmeira das Missões. Estamos recém começando, mas com muita vontade de transformar um pouquinho que seja da sociedade através de ações da PEM", afirmou Camila.

É importante destacar que, atualmente, a vereadora Karin Uchôa é a Procuradora Especial da Mulher da Câmara de Vereadores, e a advogada Patrícia Piovesan é a Procuradora Adjunta.

(Fonte: Assessoria de Imprensa do Legislativo).