Maria Andreia Nerling atuou por vinte dias no Poder Legislativo

por Raquel Maciel última modificação 08/06/2020 08h12

Durante 20 dias o Poder Legislativo teve a participação da vereadora suplente Maria Andreia Maciel Nerling. Nesse período, a parlamentar alcançou a aprovação do Projeto de Lei que cria o Seminário Municipal de Desenvolvimento, como espaço para fomentar e construir políticas de desenvolvimento para o município.

Também foi aprovada uma Indicação ao Poder Executivo para a criação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos, com o intuito de garantir espaço e participação da sociedade civil na construção de políticas públicas que assegurem os direitos da população.

A vereadora também encaminhou ao Poder Executivo um Pedido de Informação sobre a proteção dos trabalhadores da saúde em relação à pandemia do coronavírus, visitou a Secretaria Municipal de Educação e o Hospital de Caridade.

Para a vereadora, a experiência foi gratificante mesmo que tenham sido poucos dias. “Foram poucos dias, entretanto, é uma experiência que levarei comigo. Sinto-me honrada em fazer parte da história do legislativo de Palmeira das Missões e busquei marcar minha passagem na Câmara pela defesa dos trabalhadores e da democracia, por exaltar a importância das políticas públicas, especialmente saúde e educação, e por enfatizar a importância da participação da sociedade na gestão”, afirmou.

Maria Andreia é professora da rede pública estadual há 30 anos. Possui formação em Ciências e Física, é Mestre em Educação e doutoranda em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade de Passo Fundo – UPF. Assumiu a cadeira no legislativo em função da licença para tratamento médico do vereador Claúdio Mineiro, que já retornou às atividades na Sessão Ordinária da última segunda-feira (1º).

Na foto, presidente da Casa, Fernando De Carli, vereadora Maria Andreia e a assessora parlamentar da Bancada do PT, Sonia Kerner.

(Foto e texto: Assessoria de Imprensa).