Mateada Farroupilha acontece no dia 21/09

por Raquel Maciel última modificação 12/09/2019 16h54
Representantes dos organizadores do evento estiveram na presidência da Casa e nas bancadas dos vereadores.

A Semana Farroupilha já está chegando e tem atividades para toda a família. Além das rondas nas entidades tradicionalistas, no dia 21, a partir das 14h, acontece a Mateada Farroupilha, na Praça Paulo Ardenghi, com o tema "Mulher Gaúcha: 70 anos de inclusão no tradicionalismo gaúcho organizado, suas conquistas e participações".

Na tarde dessa quinta-feira (12), a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Sara Ávila, a representante do Departamento Cultural da 17ª Região Tradicionalista, Jane Salete, e a 1ª Prenda Juvenil da 17ª RT, Dienifer Weber, estiveram na Câmara de Vereadores convidam para a mateada. Elas foram recebidas pelo presidente, Fernando Vilande, pelo 2º secretário Tiago Antunes, e também visitaram as demais bancadas.

"É um momento para a família, para sentar, conversar, tomar um chimarrão e valorizar esse princípio do tradicionalismo que une as pessoas", afirmou Sara Ávila.

Durante a mateada será disponibilizada erva-mate, água quente, brinquedos para as crianças, apresentações de invernadas artísticas e outras atrações.

O evento é organizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, 17ª Região Tradicionalista, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social, Associação de Ervateiros do Polo Planalto e Missões - AEPLAN, Conselho Municipal da Mulher - COMDIM, com o apoio da Secretaria de Cultura e da Câmara de Vereadores.

Fonte: Camila Schmitt Carvalho - Assessora de Imprensa da Câmara de Vereadores.