Mulher Cidadã 2022: Alexandra de Assis Aragonez

por Camila Carvalho última modificação 17/03/2022 10h09
Conheça um pouco mais da história da enfermeira que receberá o troféu Mulher Cidadã.
A enfermeira Alexandra de Assis Aragonez, de 39 anos, é a Mulher Cidadã de 2022 na categoria Saúde da Mulher.
Foi indicada pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões.
A homenageada é filha de Nahor Fortes e Ana Assis Fortes, esposa de Gabriel de Araújo Aragonez, e mãe de Samuel de Assis Aragonez.
Possui graduação em enfermagem, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)/Campus de Palmeira das Missões, e especialização em Organização de Saúde Pública.
Trabalhou no Hospital de Caridade e, por se identificar com a área de Saúde Materno Infantil, buscou formação em Enfermagem Obstétrica, que é a sua paixão.
Atualmente, Alexandra atua na docência, ministrando aulas no curso técnico de enfermagem, na disciplina de materno infantil, onde tem a oportunidade de compartilhar o seu conhecimento sobre o nascer e suas inúmeras questões.
A homenageada acredita que uma Mulher Cidadã “deve fazer o bem sem olhar a quem, tem que saber lidar com os nãos, tem que entender que não pode mudar o mundo todo, mas que as vezes uma informação correta muda a vida de alguém.”
Ela dedica o prêmio a suas avós, sua mãe e demais mulheres de fibra que fazem parte da sua trajetória!